sábado, 2 de março de 2013

DILMA CRITICA "MERCADORES DO PESSIMISMO"



Mesmo após a divulgação de que a economia brasileira apresentou crescimento de 0,9% no ano passado, abaixo até das expectativas mais pessimistas, a presidente Dilma Rousseff evitou comentar o resultado do Produto Interno Bruto (PIB). Em vez disso, preferiu criticar o que chamou de "mercadores do pessimismo", que, segundo ela, questionam as medidas tomadas pelo seu governo.
"Os índices de desemprego são baixos. A inflação está sob controle. Agora, neste início de 2013, a indústria começa a dar claros sinais de retomada. Ninguém pode dizer que o Brasil não tem suas finanças sob controle. Mais uma vez os mercadores do pessimismo vão perder como perderam quando previam o racionamento de energia. Mais uma vez, os que apostam todas as fichas no fracasso do País vão se equivocar", afirmou Dilma durante discurso na convenção nacional do PMDB, realizada neste sábado, em Brasília.
Assim como fez o ministro Guido Mantega, da Fazenda, ao justificar o baixo crescimento econômico, Dilma atribuiu à crise financeira internacional a responsabilidade pela desaceleração do PIB. No entanto, destacou os avanços dos programas sociais que, segundo ela, retiraram 22 milhões de brasileiros da miséria e o papel do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Seria impossível escapar de uma crise dessa dimensão, mas mantivemos o País gerando emprego, distribuindo renda e melhorando a vida dos brasileiros. Não faz tempo que crises menores do que essa quebravam o País, levavam o País a bater na porta do FMI pedindo de joelho recursos e dólares. Nesses dez anos, estamos construindo um novo Brasil, sob a batuta de um grande maestro, Luiz Inácio Lula da Silva. Porque nós não abandonamos nosso povo, a pobreza está nos abandonando", disse. (Do  Portal Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário