terça-feira, 25 de setembro de 2012

VEJA AS MELHORES EMPRESAS PARA TRABALHAR EM PERNAMBUCO


e5584277e342cbce9f68791c47385c12.jpg
Ruy Shiowaza, Rodolfo Tourinho e Ricardo Nicéas entregam troféu para Mário Jorge Carvalheira, da M



Do NE10
Quando uma empresa tem funcionários motivados, esse sentimento volta para ela em forma de resultado. As palavras de Ruy Shiozawa, CEO do Instituto Great Place to Work, sintetizaram o que move a pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar, presente em 49 países e, pelo segundo ano, aplicada em Pernambuco numa parceria com o Jornal do Commercio e a ABRH-PE (Associação Brasileira de Recursos Humanos).
Aqui, 14 empresas com boas práticas de gestão - numa avaliação majoritariamente feita pelos seus próprios funcionários - receberam a pontuação necessária para integrar o seleto grupo das melhores para se trabalhar. Durante o anúncio feito nesta segunda-feira à noite, em cerimônia no JCPM Trade Center, dois importantes dados atestaram a competência das selecionadas. Segundo Shiozawa, a média das melhores empresas quando comparada à do ano passado aponta crescimento de 2%. No quesito contratação, o Estado ficou 3% acima da média nacional. "Estão fazendo a lição de casa", avalia o CEO.
Entre as empresas de Pernambuco selecionadas, a pesquisa listou as cinco mais bem pontuadas. A McDonald's - Franquia Pernambuco foi a grande vencedora da noite. Uma conquista especial para o diretor Mário Jorge Carvalheira, que em 2011 ficou em segundo lugar. "Recebemos ano passado um feedback da pesquisa nos mostrando onde podíamos melhorar. Usamos o material como guia e implementamos melhorias para nossos funcionários, como seguro de vida e custeio de faculdade e MBA", relatou.
Depois da McDonald's, apareceu o curso de idiomas ABA, seguido da Acripel Farma (distribuidora de remédios), Italiana (concessionária Fiat) e Ivia (desenvolvedora de software). "A empresa vai bem se o funcionário está bem. Um terço de nossas vidas passamos no trabalho. No mínimo, temos que ser felizes naquele ambiente. O grande desafio das empresas é fazer seus funcionários felizes", acrescentou Rodolfo Tourinho, superintendente do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para Ricardo Nicéas, vice-presidente da ABRH-PE, além de incentivar as empresas a serem cada vez melhores, a premiação contribui para o desenvolvimento do Estado.
AVALIAÇÃO - Qualquer empresa com CNPJ inscrito em Pernambuco, há mais de três anos no mercado e com quadro de funcionários acima de 50 pôde se inscrever gratuitamente na pesquisa. Em seus questionários, a Great Place to Work utiliza um metodologia adotada em todo o mundo e que parte de duas perspectivas. A primeira, chamada de Trust Index, é uma avaliação em que os funcionários respondem de forma voluntária e anônima a uma série de perguntas sobre o ambiente de trabalho. Nessa etapa, que corresponde a 67% da média final, eles descrevem a realidade da empresa e explicam o que consideram único e diferenciado em seu ambiente de trabalho. Já a Culture Audit, segunda avaliação da pesquisa, é realizada com a própria empresa, que detalha as práticas e benefícios adotados para promover a excelência do ambiente de trabalho.

Melhores Empresas para Trabalhar – Pernambuco 2012 (em ordem alfabética)     
ABA – Associação Brasil América
Acripel Distribuidora de Pernambuco
Ampla Comunicação
CIEE – Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
Coca-cola Guararapes
Empresa Pedrosa
Italiana Automóveis do Recife
Ivia-PE
McDonald's - franquia Pernambuco
Palácio Locação de Máquinas
Pitang Consultoria e Sistemas
Siqueira Castro Advogados – PE
Urbano Vitalino Advogados
Grupo Dislub Equador

Nenhum comentário:

Postar um comentário