domingo, 23 de setembro de 2012

IFPE: RECEBE SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO PARA SEUS VESTIBULARES 2013


Começa nesta segunda-feira (24/09) e segue até a próxima quarta (26) o prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição do vestibular do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), que neste ano custa R$20 para os cursos técnicos e R$ 40 para os superiores. Para o campus Garanhuns, são concedidas 300 isenções.

A solicitação deve ser feita, presencialmente, das 9h às 12h e das 13h às 17h. É necessário preencher um requerimento e entregar cópias de identidade, histórico escolar ou declaração de conclusão de ensino, das contas de energia elétrica referentes aos meses de julho e agosto de 2012, além de comprovante de renda.
A comprovação de rendimento, também referentes aos meses de julho e agosto de 2012, pode ser feita através de contracheque, declaração de empregador, extrato de rendimento, extrato bancário ou declaração de atividade autônoma, por exemplo. Nos casos de desemprego, serão aceitas comprovações como cópia de documento de rescisão de contrato de trabalho, recibo de garantia de FGTS, recibo de seguro desemprego, carteira de trabalho ou contrato de trabalho.
Toda a documentação será analisada pelo serviço social do IFPE. A lista de isentos deve ser publicada no dia 1º de outubro, data em que se inicia as inscrições do Vestibular 2013. Pela primeira vez, a seleção ocorre de forma unificada nos nove campi da instituição, além dos polos de educação a distância. O Instituto oferece 6.178 vagas distribuídas em cursos superiores e técnicos.
Desse total de vagas, 492 (quatrocentos e noventa e duas) são oferecidas pelo campus Garanhuns, distribuídas nos cursos técnicos de Eletroeletrônica, Informática e Meio Ambiente, nas modalidades subsequente e integrada. O campus Garanhuns fica localizado na rua Padre Agobar Valença s/nº Severiano de Moraes Filho. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (87) 3761-9106.
ASCOM/ IFPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário