sábado, 29 de setembro de 2012

MORREU TED BOY MARINO, ASTRO DE TELECH E DOS TRAPALHÕES

Do JC Online

Ted Boy Marino, astro do Telecatch brasileiro na década de 1960, morreu nesta quinta-feira (27/9), no Rio de Janeiro. Mario Marino (seu verdadeiro nome) estava com 72 anos e foi vitimado por uma parada cardíaca. Marino não resistiu a uma cirurgia.
Ele sofria de insuficiência vascular aguda e seu estado era tão grave ao chegar ao hospital que os médicos iniciaram uma cirurgia de emergência.
Marino nasceu na Itália, em Fuscaldo Marina, na Calábria. De lá saiu aos 12 anos de idade, com os pais e cinco irmãos rumo a Buenos Aires. Na Argentina, foi sapateiro e praticou a luta livre e halterofilismo.
Ele havia participado de programas de Telecatch argentinos e em Montevidéu antes de se radicar no Brasil. Ao chegar a São Paulo, em 1965, foi para a TV Excelsior, onde se tornou astro dos ringues ao derrotar Aquiles, Rasputim e Barba Negra.
Marino protagonizou "Os Adoráveis Trapalhões". Comandou com Wanderley Cardoso, Ivon Cury e Renato Aragão um dos programas de grande audiência do início da televisão brasileira.
Em 1968, ele interpretou um lutador no filme "Dois na Lona". Na TV Globo, Marino esteve em programas como Sessão Zás Trás; Orion IV x Ted Boy Marino; Oh, que Delícia de Show e o já famoso Telecatch.
Anos após o declínio do Telecatch, o ex-lutador figurou em "Os Trapalhões" e depois na "Escolinha de Professor Raimundo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário