sexta-feira, 28 de setembro de 2012

DILMA LIBERA 114 MILHÕES PARA COMBATE A SECA



O Ministério da Integração Nacional, em parceria com o BNDES, disponibiliza R$ 114 milhões para agricultores familiares afetados pela estiagem na região do semiárido. O recurso deverá ser utilizado para aquisição de kits de irrigação, construção de barragens subterrâneas e de biofábricas de sementes e mudas.
O acordo foi assinado hoje pela manhã (28) pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e pelo presidente do BNDES, Luciano Coutinho em Recife, durante as comemorações dos 60 anos do banco.
Serão beneficiadas famílias de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
O acordo prevê a implantação de cinco biofábricas (AL, PB, PE, PI e RN), 2.775 barragens subterrâneas, que armazenam água da chuva no subsolo, e de 2.551 kits de irrigação – usados em terrenos de 2 hectares, compostos por mangueiras, tubos de PVC, tubo gotejador, bombas, válvulas e caixas d’água.
Os beneficiados devem constar no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A seleção será feita por equipes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário