sexta-feira, 6 de abril de 2012

UPE FAZ MUDANÇAS NO VESTIBULAR DESTE ANO


Mudanças contemplam alunos do vestibular tradicional e do 3° ano do SSA

 - DANÚBIA JULIÃO - do FolhaPE

Arthur Mota/Folha de Pernambuco
Cursos foram reformulados e mudaram de nome
Uma boa notícia para os estudantes que estão se preparando para enfrentar o vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE). A comissão organizadora do concurso vai aumentar, em 30 minutos, o tempo para realização da prova tradicional e dos alunos do 3° ano do Ensino Médio que optarem pelo Sistema Seriado de Avaliação (SSA). Em compensação, a prova tradicional irá ganhar mais oito questões, passando de 140 para 148 quesitos, e do SSA terá mais dez quesitos, totalizando 100. Ao todo, os feras terão quatro horas e meia para concluir os exames.
O acréscimo das questões da prova tradicional será nas disciplinas de Sociologia e Filosofia, quatro quesitos cada uma. No SSA 3, as matérias que terão o aumento das questões serão sociologia, filosofia, com acréscimo de duas questões, passando de 6 para 8; língua estrangeira, quatro quesitos, contabilizando 10; e matemática, duas novas questões, passando a 12. “Isso se deu com base nas novas orientações do Ministério da Educação (MEC). Com o aumento de questões, o fera terá menos chances de ponto de corte. Desta forma, as chances dos candidatos aumentam. O candidato também terá mais tempo para realizar as provas durante todos os dias de exame, independente se a disciplina que sofreu alteração será aplicada”, esclareceu o vice presidente da comissão, Ernani Martins, que alerta que essas mudanças não se aplicam aos candidatos do SSA 1 e 2.
Além disso, haverá modificações na denominação de dois cursos. Engenharia Mecânica, oferecido pela Escola Politécnica de Pernambuco (Poli), passa a se chamar, Engenharia de Automação; e Licenciatura em Informática, ministrada no campus Garanhuns, se chamará Licenciatura em Computação. “Com isso, teremos uma formação mais abrangente. As mudanças vieram pensando na necessidade do mercado, na formação de profissionais que atendam as novas demandas do Estado”, destacou Ernani. “Essas decisões foram tomadas em sintonia com as escolas públicas e particulares, após reuniões sistemáticas, que acontecem desde 2010. Buscamos cada vez mais aperfeiçoar, melhorar a qualidade dos exames e facilitar a vida dos estudantes”, asseverou a presidente da comissão, Isabel Avelar. Segundo a assessoria de imprensa da UPE, na próxima semana, outras novidades serão divulgadas.
Publicado: no Blog da Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário