quinta-feira, 5 de abril de 2012

O HOMEM QUE MUDOU O MUNDO


O Homem que mudou o mundo

A humanidade viu surgir grandes invenções que mudaram destinos. Poucos de nós percebemos que muitas coisas triviais que fazemos durante o dia só são possíveis pela invenção de grandes homens. Michael Faraday, físico inglês, inventou o motor elétrico e o dínamo. Sua descoberta ajudou a tornar a energia elétrica mais disponível para o uso das pessoas. Ts’ai Lun um oficial da corte imperial da China antiga é tido como criador de um processo de fábrico do papel, por volta de 105 EC.  Johannes Gutenberg, por volta de 1450, inventou e desenvolveu a primeira impressora com tipos móveis. Essa invenção tornou possível a impressão barata, o que permitiu um amplo acesso a informações.
Alexandre Fleming, em 1928, pesquisador escocês, descobriu uma substância antibiótica que ele chamou de penicilina. Sem dúvidas, essas descobertas e inovações de alguns homens tornaram possíveis que bilhões de pessoas tivessem certas vantagens, de uma saúde melhor, e todos esses homens brilharam com suas inteligências. Mas há um homem que se destaca dos outros. Ele não é conhecido por alguma descoberta científica ou avanço médico. Em vez disso, esse Homem de origem humilde, que morreu a mais de 2 mil anos, deixou uma mensagem de esperança e consolo. Quando se considera o grau de influência que sua mensagem tem exercido na vida das pessoas em todo o mundo, muitos concordam que Ele realmente é o Homem que mudou o mundo.
Esse Homem é Jesus Cristo. Quem não conhece muitas de suas frases, como: “Não podes trabalhar como escravo para Deus e para Riquezas” – Mateus 6:24, “ Pagai a César as coisas de César, mas a Deus as coisas de Deus.”Mateus 22:21. Porém Jesus fez mais que dizer frases memoráveis. A mensagem que ele pregou era poderosa porque transmitia a verdade de Deus, ensinava as pessoas a encontrar o verdadeiro significado na vida e mostrava claramente a solução para todo o sofrimento humano, o Reino de Deus.
Motivado por um amor sem comparação, Deus tomou providências para que os humanos fossem resgatados do pecado herdado e de suas conseqüências, imperfeição e morte. Fez isso por enviar seu Filho unigênito à Terra para sofrer uma morte sacrifical. Jesus voluntariamente aceitou, dando sua vida humana perfeita em nosso favor. Essa provisão, chamada de resgate, foi o maior presente de Deus para a humanidade. Um presente que pode levar à vida eterna. Desejo a todos os leitores do Angelim.com uma boa Páscoa e que a mensagem de Jesus Cristo seja mais importante do que os Ovos de Páscoas ou algum presente que, por ventura, vocês venham a receber.
Texto escrito pelo colaborador do blog: Professor José Fernando da Silva, Graduado em História pela UPE: Garanhuns-PE. Acompanhe todas as sexta feiras um ártigo do colaborador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário