quinta-feira, 5 de abril de 2012

COLUNA DO BLOG - SEXTA FEIRA

Poupança tem o melhor resultado, de março desde 1995 diz o Banco Central, após dois meses no vermelho, a poupança voltou a ter uma captação positiva de 2,54 bilhões.

A inflação oficial teve o menor índice em 12 anos, informa  IBGE, registrou 0,21 %, a desaceleração vem ocorrendo nos dois últimos meses. Os grupos alimentação e transportes foram os únicos que subiram.  

Após a decisão da Presidente Dilma, em anunciar que o Brasil precisaria diminuir os seus juros, os bancos oficiais, Banco do Brasil e Caixa Economica anunciaram pacotes que trazem cortes de juros em diversas linhas de creditos destas Instituições Financeiras.


Em ano eleitoral, Lula que recebeu notícia da remissão do câncer da laringe, prepara, agora, a voz com sessões de fono para voltar a subir em palanques. Sua primeira agenda é dia 14, em São Bernado do Campo. 


Nenhum dos pré-candidatos do PT, por enquanto, une a Frente Popular. Só que há o detalhe: sobre o prefeito João da Costa, aliados como João Paulo e o PTB, do senador Armando Monteiro Neto, já impuseram veto. Quanto a Maurício Rands, nenhum partido vai comprar, agora, para si uma briga alheia, declarando apoio antes que o PT decida. Passadas as prévias, Rands tem chances.



O Senador Bandido, Demostenes Torres, queria se aproximar do governo Dilma, a mando do seu financiador Carlinhos Cachoeira. A idéia era ir para o PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário