sábado, 25 de abril de 2020

Moro foi o pior Ministro da Justiça do Brasil

Moro foi responsável direto pela eleição do psicopata. Fez o serviço, aceitou ser ministro daquele beneficiado diretamente por suas manobras, todas muito bem reveladas e documentadas pela Vaza-Jato. Durante um ano e meio, protegeu a família Bolsonaro de tudo o que apareceu, dos cheques da Michelle às falcatruas do Flávio. Esquivou-se do Queiroz, do caso Marielle e do miliciano Adriano. Quando sentiu que ia respingar lama no patrão, foi atrás do porteiro do condomínio. Calou-se quando surgiram menções ao AI-5, diante do massacre de lideranças indígenas e da farra dos garimpeiros. Tergiversou sobre os ataques diários à liberdade de imprensa e diretamente a jornalistas. 

Ele fechou os olhos para o laranjal, para a devastação da Amazônia e as maracutaias na Secom. Abriu inquérito contra festival punk e fingiu que não viu manifestações pela volta da ditadura. Sumiu durante a pandemia.

Achou uma brecha para sair, quando percebeu a barca furada do governo Bolsonaro, afundando a olhos vistos. Aposta na falta de memória da população, que o tratará como o herói traído e que merecerá a presidência em 2022.

Pior ministro da justiça de todos os tempos, jamais compreendeu a dimensão do que é ser um Ministro da Justiça (com maiúsculas).

Não deixará saudades.

Texto Maurício Gomyde e publicado no Blog de Roberto Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário