terça-feira, 21 de abril de 2020

Maia quer Braga Neto como interlocutor

Em meio aos ataques do presidente Bolsonaro ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a ala militar do Palácio do Planalto - que cuida da articulação política - procurou, hoje, o deputado federal para acalmar os ânimos. A ala militar teme uma ruptura institucional em meio à pandemia do coronavírus e trabalha para recompor pontes com o chefe da Câmara, responsável pela pauta da Casa.
O ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, tenta um encontro com Maia para esta semana. Procurado, o presidente da Câmara sugeriu a Ramos que o ministro da Casa Civil, Braga Netto, esteja presente na conversa. O Planalto quer a conversa ainda nesta semana com o presidente da Câmara.
Maia disse a Ramos que “seria bom” Braga Neto estar junto. O deputado gosta do ministro da Casa Civil e tem relação com Braga Neto desde que o general foi nomeado interventor federal da segurança no Rio, durante o governo Temer.
O encontro, se confirmado, ocorrerá no pior momento da relação de Maia e Bolsonaro.
O presidente acusa o deputado de conspirar para prejudicar o seu governo, e o presidente da Câmara tem repetido que o presidente estimula as redes sociais contra o Congresso. Maia desistiu de pontes com o presidente e também está distante do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário