segunda-feira, 1 de julho de 2019

Atos pró Moro e Bolsonaro perdem força nas redes: 267 mil tweets a menos neste domingo, 30


Um caipira inflado. Foto: Reprodução/YouTube

Do portal Reconta aí:

O governo Jair Bolsonaro, seu ministro da Justiça Sérgio Moro e seus aliados habituais podem até negar o enfraquecimento dos movimentos de apoio nas ruas durante as manifestações de ontem (30/06), mas no Twitter a queda é inevitável: o slogan “desMoronou” faz agora todo o sentido em números coletados nas redes sociais pelo monitoramento do Reconta Aí.


É a segunda manifestação convocada por apoiadores do governo num período de 30 dias. Como o governo se atropela, as pautas dos atos seguem o mesmo rumo. O que era para ser em defesa da Reforma da Previdência, do ministro e do governo, acabou como uma defesa do indefensável: ataques ao Congresso e ao STF.

Nessa toada, os atos que geraram 853 mil tuítes em 26 de maio, de acordo com a própria rede social, diminuíram para 68,7% ontem. De acordo com o monitoramento do Reconta aí, foram 586 mil tuítes até 20h21 de domingo (30). #EuVejoEuOuço o Moro esvaziando.


Os apoios vieram do lugar habitual. Mais de 11 mil publicações foram retuítes de postagens da deputada federal Carla Zambelli. Álvaro Dias e Bia Kicis também deram aquela força. Já sobre a Reforma da Previdência… Só 4,41% das ocorrências coletadas se referiram ao projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário