quarta-feira, 12 de junho de 2019

Na Fiesp, Bolsonaro elogia cinco ministros, mas ignora Moro


Bolsonaro e Moro
Reportagem de Pedro Venceslau no Estado de S.Paulo informa que, em discurso para uma plateia de cerca de mil empresários na sede na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) nesta terça-feira, 11, o presidente Jair Bolsonaro exaltou cinco dos seus ministros, mas não citou o nome do titular da Justiça, Sérgio Moro. Mais cedo, o presidente chegou a encerrar uma entrevista coletiva no aeroporto de Congonhas ao ser questionado sobre os áudios vazados pelo site The Intercept Brasil com conversas de Moro com integrantes da força tarefa da Lava Jato quando ainda era juiz.

De acordo com a publicação, em uma fala de improviso de cerca de meia hora, Bolsonaro fez vários elogios ao ministro da Economia, Paulo Guedes, do Meio Ambiente, Ricardo Salles, da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, da Defesa, Fernando Azevedo e da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes. “A escolha dos ministros sem critério políticos, mas técnicos, nos faz um governo diferente. Nossa obrigação é não atrapalhá-los”, disse Bolsonaro.

No evento, o presidente recebeu de Paulo Skaf (MDB), presidente da Fiesp, a medalha da Ordem do Mérito Industrial de São Paulo e ouviu do empresário que a classe produtiva está “alinhada” com seu governo. A plateia aplaudiu o presidente em vários momentos. A fala de Bolsonaro foi pontuada por gestos ao parlamento e à classe política, que, segundo ele, “vem melhorando muito” nos últimos anos”. “Eu acredito no Parlamento”, disse o presidente ao defender a aprovação da reforma da Previdência, completa o Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário