domingo, 10 de março de 2019

Vereador no RS diz que “mulher que se presta não dá problema”


Estadão – BR 18

O vereador de Nova Petrópolis (RS), Cláudio Gottschalk (PDT), postou um pedido de desculpas de 30 segundos, neste sábado, 9, em rede social, após dizer em uma sessão na Câmara Municipal, na quinta, 7, véspera do Dia Internacional da Mulher, que “uma mulher que se presta, uma mulher decente, não dá tanto problema.O problema são as chinelonas”
 Segundo o UOL, ele se dirigia à vereadora Kátia Zummach (PSDB), única mulher presente no ambiente.
Antes de tentar se redimir, o parlamentar reagiu ainda à proposta da vereadora para que fossem colocadas faixa na cidade com o objetivo de publicizar as denúncias de violência contra as mulheres
 “Aqui no município de Nova Petrópolis, quantos problemas têm? Eu acho que é muito pouco. Eu acho que até fica feio nós irmos botar faixas nos banheiros ou nos órgãos públicos com telefone para denunciar (casos de violência contra a mulher). Eu acho que é muito pouquinho essas coisas aí”.
No vídeo de hoje ele diz que “não teve a intenção de ofender as mulheres”. Diz que é “uma pessoa simples” e que “respeita a todos”. Acrescenta ser casado, ter filha e neta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário