terça-feira, 2 de outubro de 2018

TRE pune Mendonça por ataques a Humberto

Por 6x1, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco puniu o deputado federal e candidato ao Senado pelo DEM, Mendonça Filho, por ataques, nas inserções eleitorais, ao líder da Oposição a Temer no Senado, Humberto Costa (PT). Mendonça, que foi ministro da Educação de Temer, terá de ceder 40 comerciais ao senador como direito de resposta, o que equivale a todo o seu tempo de mídia nessa modalidade até o fim da campanha.

Em terceiro lugar na disputa pelo Senado, segundo as últimas pesquisas Ibope e Datafolha, o deputado do DEM usou seu espaço em rádio e TV para tentar implicar Humberto na Lava Jato. Em razão disso, os desembargadores eleitorais proibiram a veiculação das peças, "sob toda e qualquer forma, integral ou parcialmente, em guia e inserções, e em toda e qualquer plataforma de divulgação (TV, rádio, Internet), sob pena de multa diária".

O TRE determinou, ainda, que 40 inserções de Mendonça no horário eleitoral gratuito sejam destinadas como direito de resposta a Humberto. "O Tribunal deu uma demonstração que não quer jogo sujo nestas eleições. Nossa campanha foi absolutamente limpa durante todo o tempo. Não atacamos ninguém. Levamos ao ar nossas propostas, o nosso trabalho, aquilo que fizemos no nosso mandato como senador, sem agredir qualquer dos nossos adversários", afirmou Humberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário