A Prefeitura de Angelim emitiu uma nota oficial, onde procura informar a comunidade angelinense bem como toda a região do Agreste Meridional a respeito da polemica criada com as festividades de São José.
Nota Oficial
A Prefeitura Municipal de Angelim vem a público informar que, em respeito aos anseios da nossa comunidade, à cultura popular e à tradição de mais de 100 (cem) anos, irá realizar os festejos alusivos ao padroeiro da Cidade (São José), nos dias 16 e 17 do mês de março, na Avenida São José.
Em reverência à comunidade católica local, durante o mencionado período o Poder Público compromete-se a não causar qualquer embaraço às festividades religiosas. Nesse sentido, como forma de demonstrar a sua disposição em semear a harmonia e a paz, a Prefeitura Municipal deixará, no dia 17/03 (sábado), uma das vias da Avenida São José totalmente desobstruída, ante a possível realização de movimentos organizados pela Paróquia, assim como abdicará de contratar atrações artísticas para o dia 18/03 (domingo), deixando-o exclusivamente para as atividades da igreja católica, obrigando-se, além disso, a remover toda estrutura de palco, barracas e equipamentos com vistas à passagem da procissão do dia 19/03 (segunda-feira).
Ademais, tendo em vista a ausência de eventos festivos no domingo (18/03), notadamente pela desistência espontânea da Prefeitura em favor da comunidade católica, os valores que seriam destinados à contratação das atrações artísticas para apresentações na citada data, serão utilizados para a construção do saneamento e da pavimentação do Bairro Nova Aliança.
“A virtude da vida está na harmonia da existência.”
Angelim-PE., 27 de fevereiro de 2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário