Em mais uma demonstração do empenho no combate à violência em todo o Estado, nesta sexta-feira (01.12), o governador Paulo Câmara foi até o município de Araripina, no Serão do Araripe, para apresentar oficialmente os novos 50 policiais militares e entregar 10 viaturas para o reforço do trabalho realizado pela 9ª Companhia Independente da Polícia Militar - CIPM. Além de município, a corporação atende também a população de Ipubi e Trindade, somando cerca de 140 mil pessoas beneficiadas. A ação integra o Plano de Segurança de Pernambuco que prevê o investimento de R$ 290 milhões no setor até o final de 2018.
“Hoje, em Araripina, entregamos novos 50 policiais e mais 10 viaturas que vão ampliar o policiamento na área urbana e nas regiões mais afastadas que precisam desse cuidado. Em paralelo, vamos ainda implantar a 9ª CIPM para reforçar a segurança em três municípios estratégicos do Araripe, que dará suporte ao Batalhão de Polícia de Ouricuri. Nós não vamos descansar enquanto essa sensação de insegurança não tiver, efetivamente, sido combatida em nosso Estado, com os resultados que a gente quer e que o povo de Pernambuco merece”, destacou o governador.
Ao todo, a 9ª CIPM receberá 07 carros e 03 motos, que serão usados no patrulhamento rural e no policiamento ostensivo ordinário. Com o incremento, o batalhão passa a contar com 142 PMs. “Com esse incremento, junto com o advento da 9ª CIPM, nós podemos agora complementar o policiamento em Araripina, em Trindade e, principalmente, na Zona Rural”, destaca o comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Vanildo Maranhão.
O secretário estadual de Defesa Social, Antônio de Pádua, pontuou os próximos passos em relação do Plano de Segurança. “Temos 700 motos ainda para serem entregues, que serão distribuídas também junto com os novos policiais até o início de 2018. Estamos em tratativas bastante avançadas na compra de duas aeronaves, inclusive com possibilidade de voos noturnos, para que possam ser usadas no combate à criminalidade em todo o Estado. E uma dessas aeronaves terá base aqui, no Sertão, para dar apoio as nossas operações internas”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário