segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Senador volta a fazer a defesa dos bancos públicos


O senador Humberto Costa (PT-PE) aproveitou uma audiência pública de que participou em Caruaru, neste final de semana, para acusar o presidente Michel Temer – ora convalescendo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, da desobstrução de três artérias – de estar determinado a acabar com o “patrimônio público do país”.

O evento, que aconteceu na sexta-feira (24), na Câmara Municipal, foi uma iniciativa do vereador Daniel Finizola (PT). O tema da audiência pública foi a possível privatização da Caixa Econômica Federal (CEF).

“Temos procurado no Congresso, junto com os movimentos sociais, lutar contra a entrega do patrimônio público nacional a preço de banana”, disse o senador pernambucano.

Segundo ele, na mesma proporção “em que vende e dilacera o patrimônio público”, o presidente da República “compra o apoio de parlamentares” para aprovar as suas reformas.

“Nunca em tão pouco tempo alguém foi capaz de retroceder tanto quanto essa quadrilha que assumiu o poder”, acrescentou.

Para o senador, “a Caixa sempre exerceu papel fundamental no desenvolvimento do Brasil. Na gestão de Lula, o banco foi responsável por permitir o acesso ao crédito, o que ajudou muito no crescimento do país. Isso sem falar no fato de gerenciar programas importantes em todas as áreas, como na educação (FIES), na área social (Bolsa-Família) e na infraestrutura (Minha Casa, Minha Vida)”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário