terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Humberto reage à declaração do presidente da Eletrobrás que ela será privatizada em 2018


O senador Humberto Costa (PT) reagiu nesta segunda-feira (11) à declaração do presidente da Eletrobrás, Wilson Ferreira Júnior, ao jornal “Folha de São Paulo”, de que a empresa será privatizada junto com a maioria de suas subsidiárias entre setembro e dezembro do próximo ano.
Segundo o líder da Oposição no Senado, a privatização da Chesf é um “atentado contra o povo nordestino”, pois a empresa abastece 80% das cidades do Nordeste e tem uma responsabilidade social e ambiental “de valor imensurável”.
“Uma empresa privada vê a Chesf apenas como uma oportunidade de negócio, para poder lucrar ainda mais. Mas a Companhia tem um papel estratégico para a nossa região. Se prevalecer apenas o interesse econômico, corremos o risco de, dentro em breve, não vermos mais o rio São Francisco como vemos hoje”, disse o senador.
Ele questionou também a decisão do governo Temer de privatizar a empresa em ano eleitoral:
“A quem interessa vender o patrimônio nacional em ano de eleição? Quais são os interesses que estão por trás desse tipo de combinação, justamente em um período de transição política, em que vamos escolher o futuro governante do país? Estão querendo dilacerar o patrimônio nacional, entregando-o a preço de banana, e não querem dar sequer a oportunidade de os brasileiros decidirem sobre isso”, disse o senador.
Para ele, a expectativa é de que o ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, encaminhe na próxima semana ao Congresso Nacional o projeto de lei sobre a venda da Eletrobrás e de suas subsidiárias.
“É de fazer vergonha ver ministros pernambucanos apoiando uma ação criminosa como esta. São pessoas que traíram o voto e a confiança do povo pernambucano, apoiando a destruição de uma das maiores e mais importantes empresas públicas do Nordeste”, disse o senador petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário