O ex-deputado Paulo Rubem confirmou nesta sexta-feira (10) que sua filiação ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) ocorrerá no plenário da Câmara Municipal do Recife, na próxima segunda-feira (13), às 18h, com a presença das principais lideranças políticas da agremiação.
Confirmaram presença, entre outros, os deputados federais Chico Alencar (RJ), Ivan Valente (SP) e Edmilson Rodrigues (PA).
Na ocasião, Severino Alves assumirá a presidência do PSOL Recife, em substituição ao deputado estadual Edilson Silva.
“O Brasil vive uma grave crise e a militância político-partidária comprometida com as transformações sociais pela base é uma necessidade ética e fundamental para que vençamos o golpe e sua agenda ultraconservadora. Nesse contexto, Pernambuco se vê tomado pelo desgoverno do PSB e seus aliados, cada dia mais incapazes de promover segurança e justiça social para os pernambucanos”, disse o ex-deputado Paulo Rubem, que já passou pelo PT e o PDT e atualmente está sem partido.
Para ele, o PSOL tem demonstrado em sua história de mais de uma década uma posição de “coerência, capacidade de mobilização e compromisso com as causas essenciais da classe trabalhadora, dos direitos humanos e da juventude”.
“Por isso decidi estar com suas bases e sua militância para construirmos dias melhores para o povo de Pernambuco e uma nação soberana, livre e justa para os brasileiros de todas as regiões, do campo e da cidade”, acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário