terça-feira, 22 de novembro de 2016

Rede de Municípios Saudáveis promove seu XIV Encontro Anual

A Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis promove na próxima quinta-feira, 24, seu XIV Encontro Anual. O evento será realizado nesta quinta-feira (24/11), a partir das 9h, no auditório da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem). O objetivo é integrar e promover a troca de experiências entre os representantes dos 24 municípios integrantes da Rede (gestores públicos, associações e promotores de saúde).
Durante o encontro serão apresentados os casos de ações saudáveis exitosas que os municípios vêm desenvolvendo dentro da metodologia que visa a melhorar a qualidade de vida e assegurar a sustentabilidade local.  Consta ainda da programação a avaliação das ações executadas no último ano, onde cada participante poderá opinar. Também haverá espaço para a exposição de produtos artesanais confeccionados por integrantes da Rede.
A diretora de Articulação e de Apoio ao Desenvolvimento Regional da Agência Condepe/Fidem, Graça Tavares, revela que uma equipe composta por técnicos da instituição e do Núcleo de Saúde Pública da Universidade Federal de Pernambuco (NUSP/UFPE) esteve em cada um dos municípios para realizar a mobilização para o evento.
“Embora a edição do encontro seja menos ampla este ano, queremos fortalecer a atuação da Rede com a captação de parcerias para ampliar a realização de novas ações", explica a diretora. O evento tratará de temas como artesanato, empreendedorismo, empoderamento e enfrentamento da violência.
Fazem parte da Rede os municípios de Agrestina, Águas Belas, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Bonito, Camocim de São Félix, Chã Grande, Cumaru, Garanhuns, Goiana, Jurema, Itaquitinga, Limoeiro, Maraial, Olinda, Palmares, Pesqueira, Pombos, Sairé, Salgueiro, São Joaquim do Monte, São Vicente Férrer e Timbaúba.

 
Serviço:
XIV Encontro da Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis
Data: Quinta-feira (24/11)
Hora: 9h
Local: Auditório da Agência Condepe/Fidem - Rua das Ninfas, 65, Boa Vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário