terça-feira, 22 de novembro de 2016

Comissão de Ética: Geddel violou legislação



Em caráter reservado, integrantes da Comissão de Ética dizem já ver elementos suficientes para que Geddel Vieira Lima seja enquadrado na legislação sobre conflito de interesse. A lei veda qualquer “atuação como intermediário de interesses privados” e — ainda que negue ter feito pressão — o ministro admite ter tratado do assunto. Palacianos dão como certo que o colegiado aplicará alguma punição. Com exceção de um membro, o grupo é todo remanescente da gestão Dilma Rousseff.
Candidato ao governo da Bahia na chapa de Geddel Vieira Lima em 2014, Paulo Souto (DEM) recebeu R$ 50 mil da Cosbat e mais R$ 5.000 de Luiz Fernando Machado Costa Filho, dono da empresa.
Cosbat é a empreiteira responsável pelo prédio em que Geddel comprou apartamento e que motivou as acusações de Marcelo Calero, ex-titular da Cultura. O ministro quer apresentar sua defesa à Comissão de Ética Pública já nesta semana.
Líder do governo, André Moura torce o nariz para a acareação entre Geddel e Calero. “Num momento de crise como o atual, não dá para deixar a oposição montar todo esse circo por algo tão pequeno.”   (Painel - Folha de S.Paulo - Natuza Nery)

Nenhum comentário:

Postar um comentário