sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Governador assiste ao lançamento do Instituto Brasileiro das Organizações Sociais


Paulo-Câmara--Foto Aluísio Moreira


O governador Paulo Câmara assistiu em São Paulo nesta quinta-feira (24), no auditório do Hospital Santa Catarina, ao lançamento do Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde, entidade representativa das instituições filantrópicas do terceiro setor (Organizações Sociais).
Também participaram do evento os governadores Geraldo Alckmin (SP), Rodrigo Rollemberg (DF) e Marconi Perillo (GO).
Câmara destacou na ocasião as obrigações repassadas pela União para os estados, ao longo dos últimos anos, sem a correspondente compensação financeira.
Ele disse que “a saúde pública, hoje, é um dos maiores desafios brasileiros” e que os estados e municípios assumiram responsabilidade com os seus governados sem ter a contrapartida necessária de recursos para cumprir suas obrigações.
“É só ver hoje o subfinanciamento do SUS (Sistema Único de Saúde) e o que se gasta nos estados e municípios com a saúde pública”, acrescentou.
Somente em 2016, disse ele, o Governo de Pernambuco investirá R$ 4,4 bilhões na área da saúde, o que representa 15,46% de todo o orçamento do Estado, quando o mínimo constitucional é de 12%.
Hoje, Pernambuco tem 31 instituições administradas por Organizações Sociais, a saber: 7 hospitais, 9 UPAs Especialidades e 15 UPAs, além de 50% das residências médicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário