terça-feira, 8 de novembro de 2016

Barragem de Serro Azul será chamada de Eduardo Campos

Foi promulgada na Assembleia Legislativa de Pernambuco a Lei nº 15.615/2016 que batiza a barragem de Serro Azul, localizada no município de Palmares, de Barragem Governador Eduardo Henrique Accioly Campos. A proposta foi uma iniciativa do deputado estadual Lucas Ramos (PSB) e aprovada por unanimidade pela casa.
 
“É uma grande homenagem que fazemos a Eduardo colocando o seu nome nesta barragem que vai mudar a realidade da Mata Sul”, destacou Lucas. Além de fundamental para conter as cheias do Rio Una e trazer segurança para várias cidades da região, a Barragem servirá para o armazenamento de água e reforço no abastecimento do Agreste. “No futuro pode se transformar em uma grande atração turística para a comunidade”, afirmou o parlamentar.
 
A OBRA – Idealizada para conter as cheias do Rio Una após a enchente de 2010, a Barragem Governador Eduardo Campos tem 73 metros de altura e mais de um quilômetro de comprimento. Tem capacidade para armazenar 303 milhões de metros cúbicos e o lago do reservatório terá uma área de 907 hectares que se estende pelos municípios de Palmares, Catende e Bonito. Os recursos para construção vieram do Governo Estadual (R$ 300 milhões) e Federal (R$ 200 milhões) por meio do Programa de Aceleração do Crescimento, PAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário