quinta-feira, 7 de julho de 2016

Governador elogia perseverança e determinação de ex-cortador de cana que se formou médico

“Um grande exemplo para todos nós pernambucanos.” A reflexão do governador Paulo Câmara aponta para a história de vida e perseverança de Jonas Lopes, ex-cortador de cana, nascido e criado na Zona da Mata pernambucana, que superou as dificuldades e se formou em Medicina pela Universidade de Pernambuco (UPE). O jovem médico foi recebido pelo chefe do Executivo estadual na tarde desta quarta-feira (06.07), no Palácio do Campo das Princesas. Na ocasião, o profissional de saúde compartilhou um pouco de sua experiência e reconheceu os avanços conquistados na educação pública do Estado.  


A trajetória de Jonas encantou o governador Paulo Câmara, que destacou o seu desejo pela multiplicação de um exemplo tão salutar para os jovens pernambucanos. "Passou por muitos obstáculos, mas acreditou em si mesmo e no estudo. Acreditou que era possível superar isso através do esforço e do estudo. Ele é uma lição para muitos jovens que muitas vezes ficam desestimulados a avançar mais. É muito bom acreditar em você mesmo e que é possível alcançar sonhos”, frisou.


Com um sorriso largo no rosto e a simplicidade que lhe é peculiar, Jonas descreveu a emoção do momento. “Estou muito feliz. Vim como estudante e agora volto como médico”, afirmou, ao lembrar que regressa ao Palácio do Campo das Princesas após seis anos, quando foi recebido pelo ex-governador Eduardo Campos. Na época, havia ingressado como estudante de Medicina.


Acompanhado dos pais, o pedreiro José Lopes e da dona de casa Edileusa Maria, e de dois irmãos, o ex-canavieiro dá um conselho: “Ninguém deve se achar vítima. Dificuldade existe para pobres e para ricos. A questão é você ser determinado e ter fé. E o que eu sempre digo, o belo da vida não é a vitória, são as batalhas. A gente deve tentar ao máximo e nunca desistir dos sonhos”, estimulou.  Os próximos sonhos de Jonas são a residência em Clinica Médica e Cardiologia. “Com certeza vai ser um cardiologista que vai salvar muitas vidas aqui em Pernambuco e cumprir seu oficio como médico. Um médico que é exemplo pela perseverança e determinação", garantiu o governador Paulo Câmara.


Também participaram do encontro o chefe de Gabinete do governador; João Campos; o secretário executivo de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, João Suassuna; além do prefeito de Joaquim Nabuco, João Carvalho, acompanhando da esposa e da filha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário