sábado, 16 de janeiro de 2016

Para advogado, Lava Jato é pior que a “ditadura”

247 - Conhecido como um dos mais célebres advogados a defender presos políticos na época da ditadura militar, Técio Lins e Silva avalia hoje que a Operação Lava Jato é pior do que aquele período. "Estou falando de uma arbitrariedade como nunca se viu no Brasil, nem na ditadura", comparou o advogado, em entrevista a Mario Cesar Carvalho, da Folha de S. Paulo.
Lins e Silva, que hoje defende o ex-diretor da Odebrecht Alexandrino de Alencar, questiona o poder do juiz federal Sérgio Moro, de Curitiba, para julgar os processos da investigação e observa que "a mídia tem tido uma reação muito ruim a isso tudo. Ela foi contaminada por esse fundamentalismo da repressão e aplaude tudo que é contrário aos acusados".
"Todo dia há um fato. Essa é a questão. Não há uma luz no fim do túnel para que a Justiça possa colocar um freio. Ao contrário. Se há uma decisão favorável [aos investigados], há uma reação contra. Não é normal colocar fotos de investigados, fotos do prontuário, com dados sigilosos, para humilhar", observa. Ele também faz críticas ao procurador e chefe da força-tarefa da operação, Deltan Dallagnol, que para ele "confunde militância política com a função pública de procurador".
Leia aqui a íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário