quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

De férias, Teori só define na volta destino de Cunha

Teori Zavascki resolveu usar o recesso do STF para, de fato, desligar. O relator da Operação Lava-Jato na corte viajou no fim do ano para passar as festas com a família no Rio Grande do Sul e, depois, partiu para descanso em uma praia no sul.
Nos raros contatos que faz com o gabinete e o Supremo, o ministro não acenou, por ora, com nenhum cronograma para a discussão de questões prementes sobre sua mesa, como o pedido de afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Colegas do ministro acreditam, no entanto, que ele vá juntar o pedido do procurador-geral da República à análise da primeira denúncia contra o presidente da Câmara pelo plenário – cujo voto já estava bem adiantado no fim do ano.
Ministros creem que, analisado separadamente, o pedido de afastamento de Cunha tem pouca chance de prosperar, pela falta de uma evidência clara de que o peemedebista obstrui as investigações estando no cargo e no mandato.
Já se o STF acatar a denúncia e transformar Cunha em réu, o afastamento seria “robustecido”, segundo opinião dominante na corte.(Radar Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário