segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Governo renova o fornecimento de pães e bolos para todas as 1.049 escolas da rede

Na presença de alunos da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) José de Almeida Maciel, localizada em Pesqueira, no Agreste, o governador Paulo Câmara autorizou, nesta sexta-feira (13), a renovação, por mais um ano, do fornecimento de pães e bolos para todas as 1.049 escolas da rede estadual. O investimento será de R$ 20,3 milhões. 

Trata-se de um reforço importante para o cardápio dos alunos, que já é elaborado para atender às necessidades nutricionais do Programa de Alimentação Escolar do Estado de Pernambuco (PNAE). A complementação de pães e bolos na merenda escolar foi introduzida no Governo Eduardo Campos.
Os alimentos serão fornecidos pela Cooperativa dos Industriais de Panificação, Confeitaria e Produtos Similares (COOPANCOSI), em um prazo de 12 meses. A COOPANCOSI já é responsável pelo fornecimento desses produtos, por possuir 282 panificadoras cooperadas aptas ao serviço. Os pães e bolos vão ser entregues semanalmente nas unidades escolares dos 184 municípios pernambucanos.

No ato de assinatura da ordem de fornecimento, o governador destacou que os resultados positivos da educação estadual são fruto, também, do investimento em infraestrutura. "Eu digo issso porque Eduardo Campos nos deixou inúmeras lições no âmbito da educação. Uma visão que pensava o futuro, a partir da educação", pontuou Paulo Câmara, reforçando que os alunos precisam estar bem alimentados para assimilarem o conteúdo.

Para o presidente da COOPANCOSI, Jose Cosme, além de reforçar a merenda escolar, o gesto proporciona um novo ânimo para os fornecedores. "Esse ato é mais um gesto de sensibilidade da gestão estadual, que enriquece a alimentação dos estudantes e a economia local", enalteceu.


AMPLIAÇÃO - Antes da solenidade, o chefe do Executivo pernambucano inspecionou o prédio da Erem, recentemente reformado e ampliado pelo Estado. Hoje, a unidade tem capacidade para 1.119 alunos, todos em horário integral. O projeto, que custou R$ 1,6 milhão, incluiu a construção da quadra poliesportiva.

O secretário-executivo de Educação, João Charamba, disse que a escola tem um dos melhores indicadores do Estado e já classificou 70 alunos para o programa Ganhe o Mundo. "Essa é mais uma escola da rede que eleva os nossos resultados", cravou.

A nova unidade conta com 18 salas de aula, biblioteca, auditório com camarim, consultório odontológico e laboratórios. Além disso, o prédio dispõe de uma área administrativa e recreativa, assegurando o conforto de alunos e servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário