terça-feira, 15 de setembro de 2015

Ministro Mangabeira pede demissão e Dilma aceita



O ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, pediu para deixar o cargo nesta segunda-feira (14). Com a sua saída, o ministério deverá ser uma das pastas que serão extintas em função do corte de gastos anunciado pelo governo nesta segunda.
Mangabeira Unger, que é professor da Universidade de Harvard (EUA), assumiu o cargo em fevereiro deste ano, na primeira troca ministerial feita pela presidente Dilma Rousseff após assumir o seu segundo mandato.
Ele já havia assumido a Secretaria de Assuntos Estratégicos, quando esta ainda era denominada Secretaria de Planejamento de Longo Prazo, em 2007, durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele ficou à frente da secretara até 2009.
Abaixo a nota oficial:
A Presidenta da República Dilma Rousseff recebeu o pedido de demissão do ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger. A Presidenta aceitou o pedido e agradeceu todo trabalho prestado por Unger durante sua gestão no comando da Pasta, esperando que ele possa continuar contribuindo com seus valorosos serviços como consultor do Governo Federal.(Do blog de magno martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário