quinta-feira, 30 de julho de 2015

Paulo busca investimentos e parcerias com setor privado

SÃO PAULO - O governador Paulo Câmara dedicou a sua agenda na capital paulista, nesta quarta-feira (29.07), a reuniões com empresários e executivos de empresas com investimentos em Pernambuco: Grupo Gerdau, Mitsui e Grupo CSN (Ferrovia Transnordestina). Nesta quinta-feira (30.07), pela manhã, antes de ir para Brasília (para o encontro dos governadores com a presidente Dilma Rousseff), o governador tem nova reunião com a presidente da TAM Linhas Aéreas, Claudia Sender, às 10h. Na pauta, o hub do Grupo Latam no Nordeste.

“Jorge Gerdau (presidente do Grupo Gerdau e do Conselho do Movimento Brasil Competitivo) é um empresário que tem grandes serviços prestados ao Brasil e foi ele que levou o Movimento Brasil Competitivo para Pernambuco, ainda no Governo Eduardo”, disse Paulo, lembrando que Gerdau ajudou a construir o modelo de gestão pública implantado no Estado. “Um modelo que faz, hoje, tanta diferença". Paulo Câmara convidou o empresário para participar da terceira etapa do “Projeto Pernambuco 2035”, o plano estratégico de longo prazo para o desenvolvimento de Pernambuco.

De acordo com Câmara, no próximo mês de setembro o Governo de Pernambuco lançará a Carteira de Empreendimentos Estruturais Privados, no âmbito do Pernambuco 2035. “Tenho certeza que o Movimento Brasil Competitivo continuará nos ajudando a construir esse Pernambuco mais eficiente e produtivo, que melhore a qualidade de vida do nosso povo”, argumentou o governador, que nas reuniões desta quarta-feira esteve acompanhado dos secretários Thiago Norões (Desenvolvimento Econômico) e José Neto (Assessoria Especial).

MITSUI - Na sede da Mitsui do Brasil, o chefe do Executivo estadual se encontrou com Rafael Bettini Gomes (diretor administrativo-financeiro da Copergás, representante da Mitsui na empresa pernambucana), Hiroki Toko (diretor-presidente da Mitsui Gás e Energia do Brasil), Shinji Tsuchiya (presidente e CEO da Mitsui & Co. Brasil. S.A.) e Kentaro Yabe (diretor da Mitsui e Co. Brasil S.A.). “Temos uma parceria estratégica com a Mitsui, na Copergás; mas o grupo tem outros interesses, outros investimentos em potencial, que, em breve, vamos ter a oportunidade de anunciar”, disse Paulo Câmara.

TRANSNORDESTINA - A terceira reunião de Paulo Câmara hoje foi com o presidente do Grupo CSN, Benjamin Steinbruch, e com o presidente da Ferrovia Transnordestina, o ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes. “Sob a gestão de Ciro Gomes, a Transnordestina tem dado sinais de retomada das obras e do cumprimento de prazos. Tivemos uma reunião de trabalho, na qual Ciro nos apresentou a estratégia do Grupo CSN para a Transnordestina, sua engenharia econômica”. 

Na avaliação do governador pernambucano, com isso, a ferrovia tem condições de entrar num ritmo que permita a sua conclusão. “Esta é uma obra estruturadora, essencial para a logística da economia nordestina e se integra à nossa visão de futuro para Pernambuco e a região; pois temos um grande gargalo no escoamento da produção, que hoje depende principalmente da malha rodoviária”, argumentou Paulo Câmara. (29.07.2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário