domingo, 26 de julho de 2015

Lideranças pedem a Câmara obras no Agreste



O deputado estadual Lucas Ramos e o ex-presidente da Codeam, Eudson Catão, aproveitaram a presença do governador Paulo Câmara em Garanhuns, neste sábado de Festival de Inverno, para entregar um documento em que pedem que o chefe do executivo reúna as lideranças políticas, empresariais e sociais do estado, principalmente da região, a exemplo do que tem feito para atrair o Hub da Latam, para fortalecer a luta pela duplicação da BR-423, no trecho São Caetano/Garanhuns, a continuidade da Adutora do Agreste e a construção do Hospital Mestre Dominguinhos. O documento foi entregue em mãos, no almoço que reuniu lideranças políticas de toda a região.


Confira o texto do documento:
UNIÃO PELO AGRESTE MERIDIONAL
Garanhuns, 25 de julho de 2015
Exmo. Sr.
Governador do Estado de Pernambuco
Dr. Paulo Câmara
Vimos pela presente, solicitar a V.Sa, Governador Paulo Câmara, para que possa interceder por nossa região, na qualidade de chefe do poder executivo do nosso Estado; reunindo todas as lideranças políticas, empresariais e a sociedade civil, a exemplo do que vem sendo orquestrado por vossa excelência nas reuniões, já realizadas, objetivando trazer o terminal  LATAM (que vai gerar doze mil empregos na área metropolitana) seguindo este exemplo, acreditamos que as ações propostas por V. Exa, possam ser implantadas no nosso agreste.
- Duplicação da BR-423, trecho São Caetano / Garanhuns.
Em abril de 2007, após eleito na primeira visita ao Agreste Meridional o memorável governador Eduardo Campos recebeu do conjunto de lideranças regionais conduzida pela CODEAM, o pleito da duplicação desta rodovia, tão importante sob diversos aspectos econômicos e sociais, que continuamos sonhando na expectativa da realização desta obra. O Estado já fez sua parte, apresentando estudo de tráfego, projeto executivo e impacto ambiental, entretanto o governo federal responsável pela execução, vem constantemente adiando seu início, prometendo autorizar a licitação da primeira etapa para outubro/2015.
- Continuidade da obra Adutora do Agreste
Conhecida como Adutora Frei Damião, que inicialmente contemplava 24 municípios, com a preocupação de que o agreste meridional é a região mais seca do país, em 2007 a CODEAM realizou  reuniões e audiências públicas com o governador Eduardo campos, Ministro da Integração Ciro Gomes e a sociedade civil ficou evidente a necessidade técnica dá ampliação para 68 municípios e 80 localidades, levando água a mais de um milhão de pessoas. Precisamos lutar pela finalização da tão sonhada obra.
- Construção do Hospital Mestre Dominguinhos
Anunciado pelo governador Eduardo Campos e por V. Exa, sabemos que esta obra precisa também como as outras de recursos do governo federal, que apesar da crise não podemos deixar de lutar e reivindicar o novo Hospital, que se faz necessário para termos uma saúde de qualidade para a região, que recebeu tantos investimentos nos Governos da Frente Popular, a exemplo da UPAE Garanhuns e reformas do Hospital Regional Dom Moura. Esses investimentos nasceram ou se fortaleceram da soma de políticas públicas reivindicadas pelo nosso povo para o desenvolvimento regional. Acreditamos que somente com a união de todos que trabalham pelo Agreste Meridional conseguiremos avançar nestas realizações.
Cordialmente,
Lucas Ramos
Deputado Estadual
Vice-Líder do Governo
Eudson Catão
Ex-Prefeito de Palmeirina – PE

Ex-Presidente da CODEAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário