segunda-feira, 6 de julho de 2015

FHC critica PSDB por ter votado a favor do fim do fator previdenciário


Fernando henrique Cardoso - Foto Magdalena Gutierrez

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou ontem (5) em artigo que escreveu para os jornais “O Globo” e “O Estado de São Paulo” o apoio dado pelo seu partido (PSDB) ao fim do fator previdenciário, já aprovado na Câmara e pendente de votação no Senado.
Segundo ele, que nominou o artigo como “A responsabilidade das oposições”, não se deve apostar no “quanto pior, melhor”.
No caso do PSDB, escreveu, o partido “tem compromissos com a nação” e não deve contribuir para “arruinar ainda mais o seu futuro, votando pela derrubada do fator previdenciário”.
“Nada explica apoiar aumento de gasto que no futuro serão pagos com mais imposto, mais inflação e mais ajustes. Em suma, a oposição deve criticar as políticas petistas, e não se confundir com elas. Não deve, porém, votar contra os interesses da nação”, acrescentou.
Bom lembrar que na semana passada o Senado aprovou um projeto de lei que concede aumento de salário para os servidores do Poder Judiciário (59%, em média, para os próximos três anos), com apoio do PSDB.
Ao final do seu artigo, o ex-presidente adverte o PSDB para não entrar na onda golpista que é defendida por alguns dos seus membros, entre eles o líder no Senado Cássio Cunha Lima (PB).
Escreveu o ex-presidente: “Espera-se das oposições que reafirmem seus valores democrático

Nenhum comentário:

Postar um comentário