terça-feira, 2 de junho de 2015

Rolenberg já é mais reprovado do que aprovado no DF

247 – O governo de Rodrigo Rollemberg (PSB) já é mais reprovado do que aprovado pelos eleitores do Distrito Federal, aponta levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta terça-feira 2. A mostra foi realizada com 1.280 eleitores entre os dias 25 e 28 de maio.
Segundo a pesquisa, 46,6% reprovam a nova gestão, contra 45,7% que afirmam aprovar a administração de Rollemberg. Para 30,7%, o novo governo vai pior do que o esperado, ante 25,8% que acreditam que está melhor do que a expectativa e 37,7% que responderam que está indo "igual".
O instituto questionou ainda se o eleitor votaria em Rollemberg caso o segundo turno das eleições para governador no DF fossem hoje. Entre os eleitores que votaram em Rodrigo Rollemberg, 24,2% responderam que não, contra 68,1% que disseram sim. Entre os não eleitores do governador, 73,5% disseram não, contra 20,4% que sim.
Em abril, uma pesquisa do Instituto Veritá apontou que Rodrigo Rollemberg tinha 68,6% de aprovação. O levantamento mostrou ainda que 75% dos entrevistados esperavam que a gestão pessebista fosse melhor do que a anterior, do petista Agnelo Queiroz (leia mais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário