quinta-feira, 4 de junho de 2015

Digitais apontam alunos de colégio particular como suspeitos pela morte de professor no Recife

Do NE10

Betinho era auxiliar de coordenação no Agnes / Foto: Reprodução/JC Imagem Betinho era auxiliar de coordenação no Agnes Foto: Reprodução/JC Imagem
As impressões digitais encontradas no apartamento do professor José Bernardino da Silva Filho, 49 anos, apontam dois alunos do Colégio Agnes, um de 17 e outro de 19 anos, como suspeitos de assassinar o pedagogo a pancadas. A polícia analisa se vai entrar com pedido de prisão para o mais velho e de atendimento socioeducativo para o mais novo. Os jovens negam a participação e nenhum deles tem antecedentes criminais.
O delegado Alfredo Jorge, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), à frente das investigações, além das provas técnicas, baseou a apuração no depoimento de mais de 20 pessoas. Segundo o delegado, foi o estudante de 17 anos quem bateu no professor com o ferro de passar roupas. Ele não descarta, porém, a possibilidade de o outro aluno também ter participado da agressão.

O pedagogo foi encontrado morto dentro do seu apartamento, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife, na noite do último dia 16, dois dias depois de ser visto pela última vez. Ele estava despido da cintura para baixo, com as pernas amarradas por um fio de ventilador e um fio de ferro elétrico, usado para espancar sua cabeça, enrolado no pescoço. A polícia aguarda o resultado de exames para saber se houve relações sexuais.

Alfredo Jorge está à frente das investigações
Alfredo Jorge está à frente das investigações Foto: Ana Maria Miranda/NE10
Foram encontrados cachimbos e latas para o uso de crack no apartamento do pedagogo, mas não havia droga.

Alfredo Jorge acredita que a motivação para o crime só será descoberta se os autores confessarem e explicarem a morte do professor. Porém, ressaltou que o inquérito pode ser concluído sem essa informação. Não há previsão para concluir o procedimento e enviá-lo ao Ministério Público de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário