quinta-feira, 4 de junho de 2015

Oposição pede audiência com Milton Coelho para discutir reajuste dos servidores

Do blog de Jamildo

Foto: reprodução/Facebook
Foto: reprodução/Facebook
Passada a apresentação do balanço orçamentário pelo secretário da Fazenda, a bancada de oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) quer ouvir os encaminhamentos do secretário de Administração, Milton Coelho, sobre o processo de negociação com os servidores estaduais. Com os professores da rede estadual em greve e outras categorias prestes a entrar na mesa de negociação, a intenção é saber as medidas que o governo vai tomar. De acordo com o balancete do governo, não é possível dar aumento até os gastos voltarem ao limite prudencial (46,55%). De janeiro a abril, a despesa atingiu 47,23%
O líder da bancada da oposição, deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB), encaminhou nesta quinta-feira (04) à Comissão de Administração Pública um pedido formal para que o secretário de administração de Pernambuco, Milton Coelho, seja convidado a participar de uma audiência pública.
O objetivo é saber que tratamento será dado à questão em função dos resultados do primeiro quadrimestre de 2015 e o que o Estado vai fazer para sair do limite prudencial no gasto com a folha de pagamento.
“O Estado tem exposto um quadro muito preocupante das contas de Pernambuco mas não apresenta as medidas que pretende tomar com relação aos servidores do Estado e como pretende sair do limite prudencial. Estamos em um período de plena abertura da mesa de negociações, quando se realiza o diálogo entre servidores e governo com vistas ao reajuste salarial. Esse reajuste se justifica plenamente por se basear em perdas acumuladas pelo funcionalismo. Ou seja, é um pleito justo e que já está na agenda dos servidores. O Governo não pode simplesmente dizer que não dará o reajuste sem sequer apresentar um planejamento ou perspectiva para o funcionalismo”, afirma Silvio.
O deputado diz ainda que o atual governo criou expectativas em categorias como a Polícia Militar, Polícia Civil e professores da rede pública, e que agora deve promover um esforço para apresentar ao menos um planejamento de como pretende atender minimamente a estes profissionais.
Ao convidar o secretário Milton Coelho, a oposição também argumenta que a solicitação visa esclarecer qual será a política de reajustes salariais que será aplicada ao longo dos próximos quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário