segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Lossio diz que pagou 35 milhões ao BNDES para tirar Petrolina da inadimplência


290914 - Foto Gilson Pereira

O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, aproveitou a passagem do ministro das cidades, Gilberto Occhi, pelo município, no último final de semana, para assinar um contrato com a Caixa Econômica para pavimentação dos bairros Dom Avelar, Santa Luzia, Antônio Cassimiro, Vila Eulália, Terras do Sul, São Jorge, São Joaquim, Mandacaru, Padre Cícero, José e Maria, Jardim Guanabara, Jardim Petrópolis, São Gonçalo, Cosme e Damião, IPSEP II, Cohab Massangano, Jardim São Paulo, João de Deus, Quati e o distrito de Izacolândia.
Segundo o prefeito, ainda há muitos bairros sem pavimentação porque ao assumir a prefeitura em 2009 encontrou-a bastante endividada.
Lossio disse o seguinte: “É um município que tem uma dificuldade grande. Infelizmente, tivemos que pagar trinta R$ 35 milhões de débitos do BNDES (contraídos na gestão do então prefeito Fernando Bezerra Coelho) para adquirir a certidão de adimplência do município. O dinheiro que deveria ter sido usado para pavimentação, foi utilizado para mitigar os efeitos das chuvas”.
Fernando Bezerra, quando prefeito, conseguiu aquilo que nenhum outro prefeito de Pernambuco obteve: empréstimo no BNDES para realizar obras públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário