sábado, 2 de agosto de 2014

Ironia: 'Fizemos aeroportos; ninguém ficou com a chave'



Presidente alfineta Aécio ao se referir a aeródromo de Cláudio, em Minas Gerais 


Dilma ao lado de Lula e Josué Alencar em Minas Gerais - O Tempo / Lincon Zarbietti
Em discurso para prefeitos aliados de Minas Gerais, a presidente Dilma Rousseff (PT) explorou o caso do aeródromo de Cláudio, obra feita em terras de parentes do senador e presidenciável Aécio Neves (PSDB), para atacar seu principal adversário na eleição deste ano. Acompanhada do ex-presidente Lula, Dilma criticou Aécio enquanto apresentava um balanço da atuação do governo durante a Copa do Mundo. Foi a primeira vez que a presidente petista, candidata à reeleição, utilizou o episódio politicamente em público.
- Queria ganhar dentro e fora dos estádios. Infelizmente não conseguimos ganhar dentro do estádio, mas ganhamos na condução da condução, na realização e no planejamento. Estou falando da Copa por um motivo. Disseminaram mentiras por aí. Disseram, por exemplo, que a Copa seria um fracasso porque os estádios só ficariam prontos em 2038. Depois disseram que iria haver racionamento de energia. Depois disseram que não ia ter aeroporto. Nós aumentamos a capacidade dos aeroportos em 67 milhões e ninguém ficou com a chave desses aeroportos - alfinetou a presidente.
A petista se referiu à denúncia de que as chaves do aeroporto de Cláudio, que recebeu R$ 14 milhões em investimentos do governo mineiro, ficavam guardadas com ex-prefeito da cidade, Múcio Guimarães Tolentino, tio de Aécio. Atualmente, a administração do espaço está sob responsabilidade da prefeitura. Durante o segundo mandato de Aécio, o terreno foi desapropriado. O Ministério Público (MP) instaurou inquérito para investigar se obra teve interesse público e se Aécio cometeu improbidade administrativa.
 
Outra frente de investigação foi aberta pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) tem em vista que o aeroporto não foi liberado para o uso por falta de documentação. Nessa semana, o senador tucano admitiu ter usado a pista algumas vezes.  (De O Globo - Ezequiel Fagundes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário