domingo, 27 de julho de 2014

Alunos de Medicina da Uninassau terão novo hospital escola

O curso de medicina da Uninassau passa a ter novo hospital escola. O convênio foi firmado com o Hospital dos Servidores do Estado (HSE) após a instituição de ensino ter vencido licitação pública, da qual outras faculdades também participaram.
O contrato estabelece uma parceria de ensino, pesquisa e extensão com o hospital, que será beneficiado com a ampliação dos serviços de assistência médico-hospitalar aos servidores do estado de Pernambuco e aos seus dependentes.
O convênio prevê ainda a modernização dos serviços já ofertados na unidade de saúde, onde será implantada, através de equipamentos fornecidos pela Uninassau, uma central de imagens para ampliar a oferta de exames como o de radiografia. Também será implantada uma unidade de Herbiatria, que fornecerá atendimento a adolescentes dos 13 aos 19 anos.
“Esse será um projeto pioneiro no estado, pois visa a prevenção e o tratamento de doenças na população jovem. Os estudantes da Uninassau terão a oportunidade de trabalhar com esta especialidade, bem como as outras oferecidas no HSE, o que possibilitará uma formação completa e mais eficiente aos futuros médicos”, diza o coordenador do Curso de Medicina da Uninassau e médico referência em transplante de fígado, Cláudio Lacerda.
Apesar de ser considerado uma unidade de referência em atendimentos multidisciplinares e em residência, o HSE tem necessidade de ampliar os serviços e interesse em transmitir o conhecimento para médicos.
“O Estado de Pernambuco visa não somente ter estes estudantes no HSE, mas também investir na formação de novos médicos. Quando inseridos dentro de um determinado hospital, esses profissionais criam vínculo com a entidade. Esperamos que, futuramente, eles venham atuar nesta unidade de saúde”, destaca o presidente do IRH, Francisco Papaléo.
Com a parceria, 80% do quadro de estagiários do HSE serão estudantes da Uninassau.
O hospital receberá cerca de 120 estudantes já em agosto.
De acordo com o Reitor da Uninassau, Janguiê Diniz, a parceria é de extrema importância para a qualificação e o aprimoramento prático dos estudantes de medicina da Universidade.
“Além de oferecer as mais diversas especialidades médicas, o HSE é o maior centro de atendimentos voltado para os funcionários do Estado de Pernambuco. Para a formação de novos médicos no estado, essa conquista agrega uma base sólida de conhecimentos específicos”, avalia o Reitor.
“Em breve, o curso de Medicina irá funcionar em um novo prédio exclusivo. O edifício terá cerca de 3.000 m², com 14 salas de aula, salas de estudo, e diversos laboratórios como os de biologia celular; histologia; habilidades médicas; cirurgia; microbiologia e parasitologia”, adianta.(do blog de jamildo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário