quarta-feira, 30 de julho de 2014

Novos 'anões', Chile e Peru seguem o Brasil



Josias de Souza - (Blog)
Chamado pela chancelaria israelense de ‘anão diplomático’ após convocar seu embaixador em Israel, o Brasil ganhou a companhia regional de Chile e Peru. Os dois países também chamaram seus embaixadores para ‘consultas’. Como Equador já fizera o mesmo, os anões da América do Sul já somam quatro.
O inferno de Gaza portencializou-se. Num dos piores bombardeios dos útimos 22 dias, morreram 110 pessoas em 24 horas. Israel já mandou à cova 1.116 palestinos. E enterrou 56 israelenses. A desproporcionalidade fulmina a alegação de “autodefesa”.
Cada vez que Benjamin Netanyahu aperta um botão causa embaraço para os Estados Unidos, que precisam explicar porque são seus amigos. Nesse ritmo, além de matar em escala industrial, Israel logo, logo terá de travar uma guerra retórica com todos os “anões” do pleneta. Com os americanos torcendo a seu favor.

Um comentário:

  1. porque não se pronunciam contra a Rússia que invadiu a Ucrânia e ainda derrubou um avião civil o que será que esta acontecendo com os nossos governantes ? ate onde vão os seus interesses é bom que fiquemos ligados. Qualquer guerra é desumana e deve ter o repudio de todas a nações. Inclusive o respeito aos direitos humanos e a liberdade de imprensa ,o que não acontece com a Venezuela e mesmo assim os anões se calam e ai ?

    ResponderExcluir