sexta-feira, 25 de julho de 2014

PT sobre nota do Santander: "terrorismo eleitoral"

247 - O presidente do PT, Rui Falcão, classificou, nesta sexta-feira (25), como "terrorismo eleitoral" o texto distribuído pelo banco Santander a correntistas em que descreve a reeleição da presidente Dilma Rousseff como uma ameaça à economia. Segundo Falcão, a instituição bancária já pediu desculpa e informou que foram feitas demissões na instituição.
"Já houve um pedido de desculpas formal enviado à Presidência. A informação que deram é que estão demitindo todo o setor que foi responsável pela produção do texto. Inclusive gente de cima. E estão procurando uma maneira resgatar o que fizeram", disse Falcão.
O presidente do PT afirmou que o Santander informou que 40 mil pessoas receberam o texto. Ele disse que o comunicado prejudica a campanha da presidente e comparou a iniciativa a críticas de economistas em 2002 à eleição de Luiz Inácio Lula da Silva.
"Já vimos esse filme no passado. Eles criaram o Lulômetro para medir como a bolsa oscilava. Agora mesmo a Bolsa sobe e desce, e deve estar beneficiando quem não está interessado no resultado eleitoral, mas em ganhar dinheiro com ação", disse o presidente do PT.
A militantes do PT do Rio, Falcão classificou o caso como "terrorismo eleitoral". Mas afirmou que aceita as desculpas do banco. "Aceito as desculpas do banco, mas isso não elide o que aconteceu. Isso é proibido. Instituições bancárias ou financeiras não podem fazer manifestações que interfiram na decisão do voto."

Nenhum comentário:

Postar um comentário