quarta-feira, 9 de julho de 2014

PSB de Minas Gerais começa a abandonar o seu candidato


Márcio Lacerda - foto Agência Brasil

O primeiro a pular fora do palanque (aliás, nem chegou a subir) foi o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, que declarou apoio ao candidato do PSDB, Pimenta da Veiga.
Depois, foi a vez do ex-presidente do Atlético, Alexandre Kalil, que desistiu da candidatura ao Senado porque defendia uma aliança do partido com o PSDB.
Finalmente, o deputado federal Mário Assad Filho anunciou que também desistiu de concorrer à reeleição por discordar do lançamento da candidatura de Delgado.
Antes, o ex-ministro Walfrido dos Mares Guia já havia se desfiliado do PSB para coordenar a campanha da presidente Dilma Rousseff em Minas Gerais.
Para piorar mais ainda a situação, os seguidores de Marina Silva, liderados pelo professor universitário Apolo Heringer, afirmam que não vão apoiar Tarcísio Delgado.
Em carta enviada à direção do PSB no fim de semana, Assad afirmou que desistiu da candidatura porque o PSB mineiro tornou-se “terra de ninguém, onde a unidade e postura ideológica tornaram-se meras postulações abstratas”.(do blog de inaldo sampaio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário