segunda-feira, 7 de julho de 2014

Exposição de animais volta após fim da estiagem prolongada


No último sábado (05), o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos, prestigiou a 10ª Feira e Exposição Regional de Caprinos e Ovinos do Araripe, que volta a ser realizada no município de Araripina após seis anos. Durante a estiagem, vários eventos do setor foram suspensos e, com o retorno das chuvas, as atividades estão retomando no Estado. “Essas feiras são importantes para o incentivo da cadeia produtiva e recuperação do rebanho, como também para a movimentação econômica local”, ressaltou Santos.
 
Segundo o prefeito Alexandre Arraes, a exposição conta com a participação de criadores de outros estados do nordeste como Bahia e Piauí, e prevê a comercialização de R$ 500 mil em negócios. “Temos 120 baias no parque e estão todas lotadas”, comemorou o gestor municipal.
 
Produção familiar – Durante sua ida ao Araripe, o secretário Aldo Santos visitou a propriedade do agricultor familiar Eronildo Lopes e pôde conferir sua produção. Utilizando a cisterna calçadão, Eronildo faz o cultivo de coentro, cebolinha, mamão, mandioca, batata doce, banana, feijão e tomate. “Com o uso de tecnologia social de convivência com o semiárido e sabendo fazer a gestão da água, podemos passar uma estiagem sem sofrimento. Tenho a tranquilidade de servir os alimentos que produzo, pois nenhum tem agrotóxico e ainda retiro da minha terra o sustento da família”, vibrou o agricultor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário