sexta-feira, 2 de maio de 2014

Falcão: "Barbosa é responsável pela vida de Genoíno"



























Estadão Conteúdo.
O presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, abriu o encontro nacional da legenda, nesta sexta-feira (2), com críticas ao ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Falcão disse que o partido vai responsabilizar o ministro publicamente por qualquer problema de saúde do ex-deputado federal José Genoino, condenado a quatro anos e oito meses de prisão, em regime semiaberto, por envolvimento no esquema do mensalão.

Genoino se apresentou ontem (1) à Penitenciária da Papuda, depois que o presidente do Supremo Tribunal Federal suspendeu sua prisão domiciliar. Uma junta médica da Universidade de Brasília (UnB) emitiu laudo afirmando não haver risco à saúde do petista caso ele cumpra a pena na prisão.
Preso em novembro do ano passado, José Genoino ficou menos de uma semana na Penitenciária da Papuda. Alegando problemas cardíacos, foi transferido para um hospital em Brasília e, depois, para prisão domiciliar.

Rui Falcão também disse que o direito do ex-ministro José Dirceu (PT) à progressão de pena está sendo desrespeitado por conta de uma decisão monocrática de Joaquim Barbosa, que teria suspendido a análise de pedido de Dirceu para trabalhar fora do Presídio da Papuda, devido a investigações sobre o uso de um celular pelo ex-ministro no começo do ano - há suspeitas de que ele teria falado com o secretário da Indústria, Comércio e Mineração do Governo da Bahia, James Correia, por celular de dentro da prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário