terça-feira, 15 de abril de 2014

UPE dá início ao processo de inscrição do vestibular de cursos a distância

Cursos estão distribuídos em oito cidades do Interior do Estado

A Universidade de Pernambuco (UPE) deu início, nesta segunda-feira (14), ao processo de inscrição do vestibular para os cursos de educação a distância da instituição, distribuídos em oito polos do Interior do Estado: Palmares, Floresta, Ouricuri, Surubim, Tabira, Santa Cruz do Capibaribe, Afrânio e Cabrobó.
Os interessados em concorrer a uma das 830 vagas do vestibular, sendo 262 para o curso de licenciatura a distância em Letras (português), 333 para licenciatura a distância em Pedagogia, 195 para licenciatura a distância em Ciências Biológicas e 40 para o curso de bacharelado a distância em Administração Pública, devem efetuar suas inscrições até o dia 07 de maio, exclusivamente, pela Internet, através do endereço eletrônico http://processodeingresso.upe.pe.gov.br. A taxa de inscrição custa R$ 100,00.
O critério para concorrer ao sistema de cotas (20% das vagas de todos os cursos, por entrada e turno) permanece o mesmo. O sistema define como cotista aquele candidato que cursou, integral, exclusivamente e regularmente, o ensino fundamental II (5a à 8a séries – do atual 6o ao 9o ano) e o ensino médio em escolas públicas estaduais ou municipais. Não são considerados cotistas estudantes oriundos de instituições privadas, mesmo que por curta duração ou como bolsistas. As condições declaradas deverão ser comprovadas no ato da matrícula.
As provas, que acontecem no dia 08 de junho, será composta por redação e 50 questões distribuídas em conjunto de 10 questões para língua portuguesa e matemática, quatro para física, química, biologia, geografia, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e história, além de três questões de filosofia e sociologia. O resultado deve ser divulgado até o dia 07 de julho de 2014. (Folhape)

Nenhum comentário:

Postar um comentário