quinta-feira, 17 de abril de 2014

Dilma inaugura obra no aeroporto de Brasília

ABr – A presidenta Dilma Rousseff defendeu hoje (16) a concessão dos aeroportos à iniciativa privada e ressaltou a importância da parceria com grandes empresas brasileiras e investidores internacionais. “O dinheiro que nós arrecadamos da outorga onerosa, das concessões aeroportuárias, vai ser destinado à construção de 270 aeroportos nessa primeira fase. Aeroportos essenciais neste país para que nós tenhamos de fato uma logística aeroportuária”, disse a presidenta, lembrando que o objetivo é beneficiar a população de regiões do interior do país.
Dilma participou da inauguração do Píer Sul do aeroporto de Brasília, com dez novas pontes de embarque e mais de 20 mil metros quadrados (m²). Segundo ela, a capacidade para atender aos passageiros de Brasília, dos quais 43% passam pela cidade em conexão para outros destinos, é adequada ao crescimento do Brasil. “Mas tenho certeza de que o Consórcio Inframerica vai ter muitas obras pela frente porque o Brasil vai continuar crescendo, distribuindo renda e trazendo para a aviação civil toda a população deste nosso país. Até porque um país continental exige aeroportos”, destacou a presidenta.
Para ela, o aeroporto é um “cartão de visita” do Brasil e “fica claro” que o empreendimento não beneficiará apenas a Copa do Mundo. “Isso mostra que nosso país está se preparando para atender aos milhões de consumidores que continuarão buscando a aviação civil pelos próximos anos. E essa demanda é crescente”, destacou. Quando o ministro Moreira Franco, da Aviação Civil, comentou que o primeiro passageiro que desembarcou no novo terminal disse que nem parecia estar no Brasil, Dilma afirmou que que o aeroporto parece, sim, com o país.
O Píer Sul é parte do investimento de R$ 1,2 bilhão previsto até agosto deste ano, que aumentará a capacidade do aeroporto de 16 milhões para 21 milhões de passageiros. A obra foi realizada em 16 meses, em meio à operação normal do terminal aéreo. Exclusivo para aviação doméstica, o Píer Sul conta com restaurantes, dois mezaninos e esteiras rolantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário