quarta-feira, 16 de abril de 2014

Eduardo e Marina estão de olho em 50% do eleitorado (Foto: Humberto Pradera/PSB)
Por Carol Brito Da Folha de Pernambuco
Após a apresentação da chapa majoritária encabeçada pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB) e a vice Marina Silva (PSB), anteontem, em Brasília, o socialista cairá na estrada com o intuito de se tornar mais conhecido entre os eleitores brasileiros. A estratégia é rodar todo o País, mas São Paulo, Rio de Janeiro, Espirito Santo e Minas Gerais serão o foco da pré-campanha presidencial, pois concentram cerca de 50% do eleitorado nacional. O objetivo é circular pelas principais cidades do País até o dia das convenção partidária prevista para o dia 10 de junho, no Rio de Janeiro.
Ontem, o primeiro evento do socialista, depois do lançamento da pré-candidatura, contemplou a cidade do Rio de Janeiro. Eduardo Campos almoçou com jornalistas e foi o primeiro presidenciável a ser convidado para participar do painel de debate promovido pela Universidade Estácio de Sá. No mesmo dia, o presidente nacional do PSB foi para São Paulo, onde fica o comitê central do seu projeto majoritário.
A intenção é que a semana, que será tomada pelo feriado da Semana Santa e Tiradentes, sirva para debater a estruturação interna da campanha e das agendas de Campos e Marina. Na semana seguinte, a dupla de presidenciáveis seguirá para Belém e, no dia seguinte, serão retomados os seminários programáticos regionais, dessa vez, na cidade de Manaus, no Amazonas. O próximo encontro será realizado em Minas Gerais, em maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário