terça-feira, 19 de março de 2013

FIFA CONFIRMA DATA DE SORTEIO DOS GRUPOS PARA A COPA NO BRASIL

Evento vai acontecer no dia 6 de dezembro, na Costa do Sauípe

AGÊNCIA EFE
REDAÇÃO CENTRAL - O Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 confirmou nesta terça-feira que o sorteio dos grupos da competição acontecerá na Costa do Sauípe, na Bahia, no dia 6 de dezembro, às 13h (horário de Brasília).
A divulgação foi feita na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, durante reunião que ainda aumentou as responsabilidades do comitê para cobrir também as decisões relacionadas aos preparativos para as Copas do Mundo da FIFA de 2018 e 2022.
"Considerando que temos três Copas do Mundo da FIFA em preparação simultânea, foi necessário ampliar este fórum de decisão da FIFA para cobrir não só o evento de 2014, mas também os dois próximos eventos", disse Jérome Valcke, se referindo aos Mundiais de 2018, na Rússia, e 2022, no Catar.
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, que abriu a reunião, enfatizando a confiança na unidade formada nos últimos meses entre a entidade, o comitê local e autoridades brasileiras para a realização da Copa das Confederações, neste ano, e da Copa do Mundo, no ano que vem.
Na discussão foi definido data e horário do sorteio que estava previamente programado para a Costa do Sauípe. No evento, as 32 seleções classificadas conhecerão seus adversários. As equipes nacionais serão divididas em oito chaves de quatro integrantes.
Além disso, foi agendado para dia 24 e 25 de julho de 2015, na cidade russa de São Petersburgo, o sorteio das chaves das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.


Nenhum comentário:

Postar um comentário