segunda-feira, 18 de março de 2013

GOVERNO DISCUTE AÇÕES PARA MINORAR EFEITOS DA SECA

















Em reunião com comerciantes e representantes dos sindicatos e associações de produtores de leite do Agreste, o secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, discutiu parcerias e novas alternativas de proteção ao rebanho leiteiro do Estado.

Durante o encontro, realizado no município de Sanharó, Ranilson apresentou a nova estrutura do Programa de Distribuição de Cana-de-Açúcar, que contará com seis polos de atendimento aos pecuaristas da bacia leiteira da região. As unidades, instaladas nos municípios de Surubim, Arcoverde, Itaíba, Garanhuns, São Bento do Una e Caruaru, vão receber cerca de 100 toneladas de cana por dia, e, com isso, estima-se que os produtores não precisem mais se deslocar do Agreste para buscar o produto na Zona da Mata Sul do Estado.

Além de medidas emergenciais, o secretário autorizou também a entrega de dez toneladas de sementes de milho para produção de forragem animal. 'Nós vamos dar impulso à implementação de mais essa tecnologia, com assistência técnica do IPA, e acompanhar de perto os resultados”, disse Ranilson.  (BLOG DO MAGNO MARTINS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário