domingo, 17 de março de 2013

PARA COLUNISTA DA FOLHA, GOVERNADOR DE PE É ASSOCIADO A CAMPANHA CONTRA O RJ

Por: Inaldo Sampaio

jose_serra_foto_ana_paula_oliveira_divulgacao
Para o jornalista Ruy Castro, colunista da “Folha de São Paulo” e autor de “bestsellers” como as biografias de Garrincha e Nélson Rodrigues, o político brasileiro, hoje, que o Rio de Janeiro “mais associa à campanha contra os seus interesses é o governador de Pernambuco, Eduardo Campos”.
Isso se deve ao fato de o governador ter sido a primeira pessoa a defender que os royalties do petróleo não ficassem apenas com estados e municípios produtores e sim repartidos com todos, indistintamente.
“Acontece que o Rio é o terceiro colégio eleitoral do país e sua população, sensível a tais esbulhos, costuma se vingar de políticos que considera hostis a ela. Foi assim com José Serra, a quem o carioca atribuiu a tunga do ICMS na Constituinte e o surrou sucessivamente em suas disputas presidenciais”.
O colunista concluiu o seu artigo do último dia 16, intitulado “Depois do malfeito”, dizendo que o governador de Pernambuco agiu rápido.
“Diante da perspectiva de ter o Rio contra si, ele – depois do malfeito – já tenta propor acordos que, à custa da União, diminuam os prejuízos dos (estados e municípios) produtores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário