quinta-feira, 1 de agosto de 2013

SANTA CRUZ SE RECUPERA GOLEIA 4 X 0 NO RIO BRANCO E VOLTA AO G 4

DO NE 10
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem

O JOGO - O começo da partida tricolor não foi tão bom. Talvez pela pressão que o resultado negativo da última partida exerceu, o time de Sandro Barbosa começou errático. Não contribuiu para isso o fato de que as quatro mudanças promovidas pelo comandante não tiveram tempo para trablhar juntas. Saíram Tozo, suspenso, Tiago Costa, Luciano Sorriso e Caça-Rato, por opção. Entraram Ramirez, Renatinho, Dedé e Natan. Não houve nenhum treino
As mudanças, contudo, deram resultado. Passados os primeiros minutos, a equipe se acertou em campo. Importante: o adversário era muito fraco. O lanterna do grupo, desfalcado, de sete jogadores. A atuação não chegou a ser brilhante. Mas mostrou evolução e, sobretudo segurança. O time fez o que precisava ser feito: construiu o resultado logo na primeira etapa, administrou-o e ampliou-o na segunda.
A primeira bola na rede saiu aos 21 minutos. Júnior Xuxa, que fez uma boa atuação, bateu escanteio da direita. Renan Fonseca subiu bem e testou firme. No canto do gol defendido por Douglas. Primeiro tento do zagueiro na temporada. No minuto seguinte, a Cobra Coral quase repetiu o lance. De novo o camisa 11 bateu corner, novamente o defensor conseguiu testar, mas, desta vez, mandou para fora.
O gol de abertura deu trnquilidade para o Santa Cruz aumentar o ritmo e impor sua melhor qualidade. O segundo virou questão de tempo. Aos 35, ele veio. Dos pés de Renatinho. O baixinho recebeu a bola de fora da área e experimentou. O chute saiu forte e bem colocado. Sem chances para Douglas.
O Tricolor jogava sozinho. O Rio Branco tentava se defender - mal- e não tinha forças para atacar. Passou toda a primeira etapa sem chutar a gol. No segundo tempo, foi o trabalho de empilhar gols.
Sandro fez uma mudança. Tirou o meia Raul - mal no jogo- e colou Leozinho. O Tricolor vinha disposto a matar de vez a partida. No primeiro minuto, Júnior Xuxa tentou o gol olímpico. Surpreendeu o goleiro Douglas, mas a bola tocou na trave. Pouco depois, aos três, Nininho, Natan e Leozinho triangularam bem. O meio-campista foi derrubado dentro da área. Dênis Marques foi para a cobrança e, com categoria, pôs fim ao jejum de oito partidas, duas não-oficiais, sem marcar.
Aos 16, Natan transformou o placar em goleada. Recebeu de Dênis Marques, dentro da área, girou bem e bateu rasteiro. Quatro a zero. O camisa 7 pouco depois foi substituído por Caçaa-Rato e saiu de campo com saldo positivo. Começou o jogo vacilante, errou alguns passes e perdeu algumas posses, mas cresceu durante a partida. Foi para cima dos marcadores, criou jogadas e, até mesmo por isso, apanhou bastante.
Com 4 x 0 no placar, o Santa Cruz fez o que o Rio Branco fizera há muito tempo: praticamente desistiu o jogo. Não era mais necessário forçar. O resultado já era positivo garantia quatro gols de saldo e, mais ainda, resgatava a confiança no time.

Ficha do Jogo

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Nininho (Éverton Sena), Leandro Souza, Renan Fonseca e Renatinho; Ramirez, Dedé, Raul (Leozinho), Júnior Xuxa e Natan (Caça-Rato); Dênis Marques. Técnico: Sandro Barbosa

Rio Branco: Douglas; Pé de Ferro, Leandro Camilo, Zé Adriano; Totonho (Lorran), Ricardo Oliveira, Marquinhos Costa, Rodriguinho (Giovanni), Pedro Henrique; Araújo Jordão e Marcelo Brás (Juliano César). Técnico: Everton Goiano
Local: Arruda; Árbitro: Leandro Saraiva Dantas (RN); Assistentes: Ubiratan Bruno Viana e Izac Narcio da Silva (ambos do RN) Cartões amarelos: Ricardo, Zé Adriano, Pé de Ferro (Rio Branco); Flávio Caça-Rato (Santa Cruz) Gols: Renan Fonseca, Renatinho, Dênis Marques, Natan (Santa Cruz).

Nenhum comentário:

Postar um comentário