domingo, 28 de julho de 2013

NAÚTICO JOGA NA ARENA PE COM UM SÓ OBJETIVO: SAIR DA LANTERNA

Do NE 10

Zé Teodoro quer primeira vitória no comando do Náutico. Foto: Arnaldo Carvalho/ JC Imagem

Não existe jogo fácil no Campeonato Brasileiro da Série A. Numa semana se enfrenta o Cruzeiro, na seguinte, o Botafogo, na subsequente, o Internacional... Numa sequência quase interminável de pedreiras e jogos difíceis. O Náutico terá mais um, às 16h deste domingo, na Arena Pernambuco, exatamente contra o Colorado. O objetivo do Timbu, a despeito da força adversária, é duro mas não admite dúvidas: vencer, sair da lanterna e começar uma sequência de recuperação no torneio.

O JOGO - O Náutico tem novidades para esta partida. Três: o meio-campista Tiago Real, o atacante Maikon Leite e o apoiador Angelo Peña começarão como titulares. A expectativa a respeito da presença dos dois primeiros no jogo durou até as 17h da última sexta-feira - quando seus nomes foram publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O venezuelano já estava praticamente garantido desde o início da semana.

Com as mudanças de Zé Teodoro, o time fica com uma configuração tradicional. São dois meias e dois atacantes. Um deles, de velocidade - Maikon Leite. O outro, de definição - Olivera. Rogério, machucado, está quase descartado. Se for relacionado, fica como opção no banco de reservas. No setor de volantes, Elicarlos e Derley se mantém no time. Marcos Vinícius e Rodrigo Souto é que cederam espaço para as entradas de Peña e Tiago Real.
O goleiro permanece, Ricardo Berna, e a defesa é quase toda igual. A dúvida só é a já citada na lateral-esquerda. O resto do setor é composto por Auremir, de novo improvisado na direita, William Alves e Jean Rolt no comando da zaga.

O adversário - O Internacional vem em grande momento no Campeonato Brasileiro. Ao contrário do Náutico, vem de três vitórias consecutivas e ocupa a liderança da competição. Com um jogo a mais do que o Coritiba e o Botafogo, ressalte-se. O bom retrospecto talvez compense uma importante ausência. Suspenso, o meio-campista D'Alessandro não pode atuar. É desfalque certo.
O técnico Dunga tem duas possibilidades para substituí-lo. Ou escolhe o também argentino Dátolo, ou opta pelo brasileiro Alan Patrick. A tendência é que o comandante colorado escale este último - já que ele foi ele que entrou no decorrer do último jogo, diante do São Paulo. O jogador deverá formar dupla com um velho conhecido da torcida alvirrubra: Jorge Henrique. O baixinho, que foi da base timbu, chegou recentemente ao clube gaúcho e conquistou seu espaço.

Forlán é um dos destaques do Colorado. Foto: assessoria/divulgação
Além deles, a grande preocupação do Alvirrubro pernambucano deve ser com o ataque colorado. Diego Forlán e Leandro Damião são ambos jogadores de nível internacional e, ao menor descuido, têm capacidade de balançar as redes adversárias.
 
Ficha do jogo

Náutico:
Ricardo Berna; Auremir, Jean Rolt, William Alves e Luiz Eduardo (Eltinho); Elicarlos, Derley, Tiago Real e Peña; Maikon Leite e Olivera.
Técnico: Zé Teodoro
 
Internacional: 
Muriel; Ednei, Ronaldo Alves, Juan e Kleber; Willians, Josimar, Jorge Henrique e Alan Patrick; Forlán e Leandro Damião. 
Técnico: Dunga


Local: Arena Pernambuco; 
Horário: 16h;
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA);
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário